Foto: Arquivo Pessoal
Em 9 de maio de 2019, às 18h13min, em Santo Ângelo, nasceu Davi Wonters De Souza.
O primeiro filho da terapeuta ocupacional Ana Bárbara Wonters, 31 anos, e do policial militar Diego Allan De Souza, 33, veio ao mundo pesando 3 quilos e 800 gramas e medindo 48,5 centímetros, por meio de uma cesariana.
Em outubro de 2017, o casal se conheceu em uma viagem de ônibus, ao retornarem para Giruá, cidade onde moram. Ela voltava de Porto Alegre, onde fazia um curso. Ele vinha de Charqueadas, onde trabalhava.
Conforme conta Ana Bárbara, no mesmo ano, eles começaram a namorar. Em janeiro deste ano, se casaram:
- A confirmação da gravidez me trouxe a melhor sensação do mundo. No último pré-natal, já levei as malas. Eu já estava com contrações. Do consultório, fui direto à maternidade.
A mamãe de primeira viagem conta que Davi é tranquilo e que chora apenas para mamar e nas trocas de fraldas. Ainda assim, a rotina da família mudou. Tudo gira em torno dele.
- Agora, em nossa volta, tudo
cheira a bebê - diz a mamãe.
Diego conta que assistiu ao parto:
- Quando descobri que seria pai, sabia das responsabilidades. Porém, compreendi o sentido da paternidade assim que vi o rostinho do meu filho. A cada dia, descubro como é bom ser pai. Se Davi está bem, não me importo com as noites mal dormidas. O importante é cuidar dele - diz o pai de primeira viagem.
A avó materna, Maria Santuza Trindade Wonters, e os avós paternos, Sônia Regina Dos Santos Souza e Alaor Diogo De Souza, estão muito felizes com a chegada do bebê e mimam muito o neto. O avô materno, Volmar Marino Wonters, é falecido. Marta Wonters Dias, irmã de Ana Bárbara, está radiante com a chegada do afilhado, que tem apenas 15 dias de diferença da caçula dela, Antonella.
- Fiquei muito feliz ao saber que teria um sobrinho, filho da minha única irmã mulher. Ela é madrinha dos meus três filhos. Somos mais do que irmãs. Somos amigas - diz Marta.
Diego pretende transmitir ao filho os valores que aprendeu com o pai, entre eles, honestidade e humildade. Ana Bárbara deseja que Davi seja grato e determinado:
- Pretendo ensiná-lo a amar o
próximo e Deus acima de tudo.
Davi será apresentado em
data a combinar. Ele tem como padrinhos quatro casais de familiares e amigos dos pais.